Especializamo-nos na construção de estruturas em aço leve LSF em perfis de aço galvanizado enformado a frio, para reabilitar casas, vivendas, armazéns, coberturas, pisos e soluções modulares na ampliação.
O principal objetivo da reabilitação LSF é oferecer aos clientes uma solução completa, eficiente, personalizada, com melhor qualidade e rapidez de construção relativamente à construção tradicional.
Efetuamos reabilitações interiores totais, em que ficam apenas as paredes dos imóveis e remodelações parciais em edifícios, moradias, apartamentos, lares, ....
Light Steel Framing
O Light Steel Framing é um sistema construtivo alternativo que permite a construção de edifícios que apresentam, em termos de segurança e conforto, uma melhoria na qualidade de vida dos seus utilizadores.
Este sistema baseia-se na utilização de aço como elemento principal de uma estrutura. Desta forma, em vez de uma abordagem mais tradicional de betão e tijolo, a estrutura de uma casa é constituída por centenas de perfis metálicos em aço galvanizado e enformados a frio.
Estes perfis são produzidos a partir de chapas de aço com reduzida espessura e por isso, aliam à sua alta resistência uma leveza considerável. Deste modo, para além de se obter um melhor desempenho a nível da segurança estrutural, é igualmente possível conceder uma maior liberdade criativa na concepção do projecto.
É ainda de referir que numa construção em Light Steel Framing, todos os elementos usados (perfilaria, placas OSB, placas de gesso cartonado, painel A-M, etc.) contribuem para a estabilidade e solidez da estrutura formando uma resistente malha de ligação (moldura) entre ambos
Vantagens e rapidez na execução:
Anteriormente, construir uma casa era um processo longo e penoso mas agora, bastam poucos meses para ter na mão a chave da sua nova casa.
Redução de custos
Reduzindo o tempo de execução da sua casa, esta também a reduzir o custo da sua construção. Por outro lado, para além de sere necessários menos recursos humanos para construir uma casa Light Steel Framing, os desperdícios resultantes da mesma são igualmente menores.
Manutenção simples
O aço usado na construção Light Steel Framing passa por um processo de galvanização conferindo-lhe uma protecção anti-corrosão. A utilização de rebocos de grande elastividade eliminam as fissuras e infiltrações nas paredes. É de salientar também que pequenas alterações tais como a reparação de um tubo ou uma alteração na instalação eléctrica torna-se igualmente mais simples neste sistema.
Segurança
A resistência de uma casa Light Steel Framing é assegurada por uma estrutura de perfis em aço galvanizado cuja distribuição é calculada com base num sistema de cargas distribuidas. Por se tratar de uma estrutura mais leve, quando comparada com a estrutura em betão armado, a sua resistência sísmica é extraordinária.
Versatilidade
Este sistema adapta-se a qualquer tipo de projecto e pode ser utilizado para a construção de casas, armazéns, fábricas, garagens, hangares, etc.. Este tipo de estruturas adapta-se também a grandes obras de recuperação e reabilitação de edifícios antigos. Mesmo graves deficiências estruturais poderão ser solucionadas pelo uso de vigas leves de aço galvanizado tanto em pavimentos como em telhados.
Conforto
Os materiais usados no revestimento de uma casa Light Steel Framing (OSB, lã de rocha, gesso cartonado/painel A-M, entre outros) possuem excelentes propriedades termo-acústicas tornando a sua casa mais confortável.
Materiais a ser usados :
Aço galvanizado
Os perfis metálicos usados nas construções em Light Steel Framing são fabricados a partir de chapas de aço galvanizado por imersão em zinco quente. Este processo visa garantir a durabilidade dos elementos durante centenas de anos
Parafusos
Todos os elementos metálicos e não-metálicos de uma estrutura em Light Steel Framing são interligados através de parafusos de aço galvanizado, auto-perfurantes e auto-roscantes.
Placas OSB
As Placas de OSB (também designadas por Placas de Particulas Orientadas) servem para revestir a estrutura e contribuem também para os excelentes níveis de isolamento térmico.
Lã de rocha/vidro
Os painéis de lã de rocha são colocados na cavidade resultante do espaçamento dos perfis ou vigas e dos materiais que revestem esses elementos. Outros materiais também são às vezes usados, tal como a lã de vidro ou o poliuretano injectado.
Gesso cartonado
As placas de gesso são aparafusadas directamente sobre a estrutura metálica ou coladas a paredes de alvenaria através de massa própria. As juntas são tratadas pela aplicação de pasta de acabamento reforçada com uma tira de papel ou rede.
Painel A-M
O painel A-M é um painel pré-fabricado composto exclusivamente por gesso e fibra de vidro-reforçado, com encaixe macho-fêmea e que se aparafusa facilmente numa estrutura metálica.
Reboco Térmico
O reboco térmico é um sistema de revestimento e isolamento térmico pelo exterior e pode ser comparada à própria pele da habitação contribuindo definitivamente para a sua eficiência energética.